sex., 15 de mar.
|Belém
Grupo Palha com “O que não se diz apodrece em nós” - 4ª Mostra de Teatro Nilza
A dramaturgia de “O Que não se diz apodrece em nós” guarda uma estreita relação com as angústias humanas, com os dramas humanos. O teatro não é estéril, sem propósito, voltado à construção de um território lúdico onde o homem se distrai ou esquece a carga de obrigações para com a vida.
Horário e local
15 de mar. de 2024, 20:00
Belém, Avenida da Paz - Praça da República, S/N - Campina, Belém - PA, 66017-060, Brasil
Sobre o evento
Caso você não encontre ingressos on-line disponíveis, verifique a disponibilidade de ingressos na Bilheteria do Theatro da Paz. Mais informações através do telefone da bilheteria (91) 3252 - 8603.
A dramaturgia de “O Que não se diz apodrece em nós” guarda uma estreita relação com as angústias humanas, com os dramas humanos. O teatro não é estéril, sem propósito, voltado à construção de um território lúdico onde o homem se distrai ou esquece a carga de obrigações para com a vida. Como linguagem artística, ele não pode ser meramente prazeroso, descompromissado, desprovido de propósito. A par de recriar a vida, ele joga uma imensa rede sobre outras problemáticas e adentra os meandros intrincados das ideologias. Sem jamais ter tido qualquer intenção de fazer um teatro social ou apresentar qualquer tipo de denúncia da iniquidade que marca a estratificação das classes no Brasil, postura contrária a suas concepções estéticas, Nelson Rodrigues, ao simplesmente mergulhar nas paixões de seres humanos expostos à realidade brasileira “como ela é”, não deixa de pôr à mostra todo um panorama de nossas relações de classe. Livre das concepções engajadas que idealizam os pobres como puros e autênticos ou os ricos como progressistas e modernos, com toda a variedade dos setores médios entre eles, seu retrato das classes sociais no país é bastante convincente.
Duração: 1h
Abertura dos portões: 1h antes do evento.
Atenção: após o horário de início do espetáculo informado no ingresso, haverá uma tolerância de 15 minutos para a entrada do público, após a tolerância não será permitido o acesso. Abertura dos portões uma hora antes do início do espetáculo.