loader image

Pelo canal do Theatro da Paz, no YouTube, a Amazônia Jazz Band, a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz e o Festival de Ópera apresentam grande repertório.

O Palco Virtual do Theatro da Paz, retoma, em formato digital, as atividades desta casa centenária de espetáculos com a disponibilização de conteúdos artísticos via redes sociais.

De acordo com o diretor do TP, Daniel Araújo, foi um desafio pensar em como “reabrir as portas” para o mundo digital. “Priorizamos fazer conteúdos com qualidade musical, técnica e estética, com uma pesquisa no que outros teatros do Brasil e do mundo já estavam lançando”, ressalta.

A Amazônia Jazz Band e a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz estão no Palco Virtual com um repertório diferenciado, incluindo apresentações de até 10 minutos e outras de até 15 minutos, além das narrativas musicais, com entrevistas sobre música erudita, feitas pelos próprios músicos das orquestras e com convidados. Além disso, é possível acessar os webinários do XIX Festival de Ópera do Theatro da Paz, com mesas-redondas com grandes nomes da área.

Para o maestro Miguel Campos Neto, regente da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, trata-se de um período em que será viável ofertar diferentes formas de assistir a um concerto. “Será como no futebol, em que você pode escolher: ver pela televisão ou ir ao campo. Para nós, agora será possível nos apresentar para o público de Belém e do mundo. Sinto que a pandemia acelerou algo que já acontece há séculos na música, que são as mudanças tecnológicas”, diz Miguel Campos Neto.
Para o maestro Nelson Neves, regente da Amazônia Jazz Band,  concorda com o alcance das apresentações virtuais, mas lembra a importância da interação com a plateia. “Entendemos que a segurança vem em primeiro lugar, por isso agora produzimos esses materiais. E essa parada forçada fez com que a gente pudesse compor mais, novos arranjos para a AJB. Então, nós não paramos. E essa iniciativa vem para que a gente mostre nossa produção de outra forma”.

Visite o Theatro

Faça um tour virtual e conheça a estrutura do Theatro da Paz

Acompanhe nossas redes sociais

Bilheteria

Informações: (91) 4009-8758/ 8759/8756

[email protected]

Rua da Paz S/N - Centro - Belém-PA - Amazônia - Brasil

CEP: 66.017-210 
[email protected]